sábado, 24 de abril de 2010

Hindus chateados com Supernatural


Parece que alguns representantes da religião Hindu não ficaram muito satisfeitos com o último episódio de Supernatural, Hammer of the Gods. Leiam AQUI o artigo que fala desse assunto. Polémicas não são más de todo, é publicidade!

Fonte/Source

12 comentários:

Marta disse...

Seriously?!?!!
Não achei que a interpretação feita dos vários deuses tivesse sido ofensiva. A única coisa que pode ser alvo de crítica (a meu ver) foi a facilidade com que Lucifer (um anjo) matou os diversos deuses (supostamente deveriam ser mais poderosos), mas de qualquer modo, foi a interpretação escolhida de que Lucifer seja extremamente poderoso.
Tudo bem que as versões dos deuses não estavam exactamente fieis às suas respectivas religiões/culturas mas isto é ficção e os criadores da série têm liberdade criativa! Não achei que tivessem desrespeitado nenhum dos deuses.

Anónimo disse...

não assisti ao episódio, mas numa série que toca nesse assunto, é completamente normal alguém se ofender... faz parte :~~

Azulongmon disse...

É claro que foi!!!!!!!Sem falar que não tem nada a ver com a verdadeira Kali...

Catarina disse...

pois quando Spn enveredou por esse caminho mais religioso estava msm a antever que houvesse confusão.

Anónimo disse...

Não acho que seja nada ofensivo... é uma serie... e como tal cada um fez a adaptação como quis.

Ass:R

Anónimo disse...

to cheio de pena deles

Chriss Relvão disse...

Eu acho normal eles estarem ofendidos porque eles sao muito ligados á religiao e aos seus deuses e nao gostam muito que se toque nesse assunto. Isso ate é compreensivel.
Mas por outro lado se alguem se senti-se ofendido com a serie iria ser todos os fans porque a serie fala de tudo o que é religiao. Deus, Anjos, Lucifer e agora os deuses da religiao Hindu...
Acho que é preciso separar a serie da realidade.
Mas acho que nao é preciso alongar o assunto.

Anónimo disse...

Realmente um dos melhores episódios da temporada, mas:

1º- Péssimo tratamento para com os deuses pagãos. Acho q por serem deuses deveriam ter no mínimo a mesma força de Lúcifer, jah q Lúcifer é criatura, não Deus.
Obs:
Chego a equiparar o poder de Lúcifer com o poder dos deuses pagãos por se tratar de uma série ocidental de cultura judaico-cristã e seria demais pedir que eles tivessem a mesma força do Deus judaico-cristão.

2º- Mesmo Lúcifer sendo mais velho e que tenha ensinado seus truques a Gabriel, achei um erro ele ESTAR (não ser, lógico) mais forte q seu irmão, visto q ele não está em seu receptáculo original e Gabriel está!!!


CONCORDAM COMIGO???

Marta disse...

@Anonimo:
Não concordo com o que dizes de que o Lucifer deveria ser mais fraco que o Gabriel por não estar no receptáculo certo. Na minha maneira de interpretar as coisas, o único problema do Nick como receptáculo é que não consegue conter a energia do Lucifer por muito tempo e por isso está a degradar-se lentamente, mas em termos de poder, acho que o corpo que está a ser possuido não deve ter muita importância... mas isto são só interpretações! ;)
Quanto ao teu primeiro ponto, concordo que foram retratados como fracos, mas não concordo com "péssimo tratamento". Temos de ver as coisas no contexto da série e com uma certa continuidade. Outros deuses pagãos já haviam sido retratados na série e foram derrotados por humanos (Sam e Dean) com relativa facilidade, com uma estaca!
Mas sim, concordo que deveriam ser mais poderosos, mas esta critica não é só para este episódio.
Mas continuo a achar que esta reacção da comunidade Hindu é exagerada. A comunidade judaico-cristã tem mais motivos para ficar incomodada do que eles, tendo em conta que muitos dos anjos da série são retratados como autênticos vilões fanáticos (Uriel e Zachariah) e aparentemente Deus não está nem aí para o Fim do Mundo!

Ana disse...

Não sendo eu uma pessoa muito religiosa, percebo o porquê desta pequena polémica. Afinal há muitos praticantes do hinduísmo e verem assim os seus deuses retratados, e não sendo seguidores de SPN, poderão sentir-se ofendidos. Assim como qualquer católico ou de outra fé qualquer poderá sentir-se um pouco incomodado com o retrato que é feito dos anjos e até de Deus.

Anónimo disse...

Enquanto estava falando de outra religião eles estavam gostando, dai fala da deles eles ficam chateados?
A fala sério ahsdhuasuhdas

Hipocrisia

Episódio foi MUITO BOM, pena que tudo indica para um final muito simples.
Apenas parecem q vão prende-lo de novo. Seria melhor se ele moresse.
hahah
Fizeram muita propaganda nesta temporada sobre a questão dos receptáculos
e não deu em nada =/ ahaha
Quero ver a 6ª temporada xD

Anónimo disse...

@Anónimo:
Eu por acaso fiquei aliviada que a solução seja prendê-lo de novo e não matá-lo, porque sejamos realistas, estamos a falar do Diabo!!! É muuuuiiiitaaaaa areia para o camião deles!!! ;)