sábado, 25 de abril de 2009

Feliz dia da Liberdade!

Este post nada tem a ver com Supernatural mas eu acho ser um assunto suficientemente importante para o abordar aqui, espero que concordem comigo.
Eu ainda não era viva no 25 de Abril de 1974 mas dou muito valor aos que naquele dia restuararam o direito à liberdade no nosso país. Acho que as novas gerações deviam sempre ter em mente que para falarem o que pensam muita gente for sacrificada durante a revolução e a guerra colonial. Viva a Liberdade!!

9 comentários:

Anónimo disse...

fikei surpreendida cm este post Lili...mas foi uma boa surpresa =)
Tens muita razao em tudo o que escreveste..ha sempre que resoeitar e dar valor a quem se sacrificou pela liberdade que hoje temos =)
Feliz dia 25 de Abril =)

Tanya

Inês DaCosta disse...

meu rico salazar!

O 25 de abril n devia ser motivo de orgulho pra ninguem, foi um dia de liberdade para aquelas pessoas que viviam sobre um regime salazarista, mas o que é que esse dia provocou ou provoca hj em dia?! ja pensaram nisso?? hoje portugal devia chorar...

nao digo que devia haver hoje um regime tao rigoroso cm havia antigamente, mas devia haver um pouco de ditadura! ha liberdade a mais!e isso esta a estragar as nossas gerações, e vai afectar as futuras também.

Sou mt fan do supernatural e adoro o site continuem, mas n podia de deixar de comentar este post e deixar a minha opiniao.

bj pra tds as fans

Rute disse...

Inês está à vontade. todas as opiniões são aceites desde que sejam feitas com conta peso e medida, ou seja, desde que não passe para o campo da ofensa, vocês podem dizer o que bem quiserem.

Marta disse...

Não sou muito de ofender pessoas por terem opiniões diferentes das minhas, mas, há quem acha mesmo que, com o Salazar e uma ditadura a coisa ia estar melhor não merece nada melhor do que desprezo. Antes de mais, a liberdade é um direito básico e não pode ser negado a ninguém em nenhuma circunstância.

O problema hoje em dia é que se confunde muito liberdade com libertinagem e, por muito incrível que pareça, isso não se resolve com uma ditadura. Enquanto que uma democracia só pode funcionar com base no respeito mútuo, uma ditadura aproveita-se do medo, ou acham que as pessoas obedeciam ás leis Salazaristas por vontade própria?

Não sei qual é a idade da pessoa que escreveu o comentário acima, mas é uma pena que muita gente da minha geração,não aprecie a liberdade e os sacrifícios que se fizeram. Posso já ter nascido muito depois do 25 de Abril, mas não é por isso que tenho menos orgulho desse dia.

Perguntem a qualquer pessoa que tenha lutado na guerra do ultramar se concorda com o que saiu do Salazarismo. Perguntem-lhes se acham que valeu a pena lutar e ficar com sequelas para toda a vida para defender ideologias ridículas.

Tenho a sorte de vir de uma família que se opôs a tudo isto e que contribuiu de alguma forma para o fim desse regime e que me lembra que, no mínimo, tenho de estar grata por aqueles homens terem acabado com a maior peça de teatro que já existiu.

Carlos disse...

Cliquei na tua foto Inês e vi pla tua fronha que n tens mais k 15 anos. Para falares como falarest ve-se logo que n sabes do k falas. O meu pai partiu p o ultramar mt novo e viu mtas amigos morrer p causa do teu "querido salazar" foi obrigado a ver morrer aqueles que amava p uma guerra k n lhe dizia respeito.

Anónimo disse...

o que nunca devia ter acontecido foi as colonizações os massacres daí advindos e tudo o mais mas a ambição , a avareza , e tudo o mais infeliszmente faz parte do ser humano . por mim não havia guerras tudo se resolvia a bem , por outros meios ! respeito todas as opiniões mas é verdade que nem tudo correu como previsto e as coisa não estão assim tão bem . eu não conheci o antes 25 abril mas pelo que sei levou muito tempo para acalmar depois da revolução !! nós queremos viver em paz , paz ... será exigir demais ?? feliz dia 25 pra todos !!!
dean girl

Rute disse...

Carlos peço que moderes um pouco as tuas palavras da próxima vez. Fronha é uma coisa e cara é outro completamente diferente. Como eu disse antes, respeito entre todos e acima de qualquer opinião divergente!

Inês DaCosta disse...

Pois eu não ofendi ninguém dei a minha opinião Carlos. E garanto-te que tenho muito mais de 15 anos.

Catarina disse...

cada um tem direito á sua opiniao, e a minha é de que embora eu n concodasse com a ditadura do salazar e com a vida oprimida dakeles tempos, algumas coisas estavam melhores mas como a liberdade tem os seus contras, eu prefiro os contras da liberdade...