sábado, 26 de julho de 2008

Episódio da semana - In My time of Dying

Esta semana vocês votaram como o episódio da semana o primeiro episódio da 2ª temporada, onde muitas surpresas aconteceram.

Vejam as percentagens da votação desta semana:

Total de votos: 138
In My time of Dying, 76 votos (55%).
Everybody Loves a Clown, 24 votos (17%)
Bloodlust,
8 votos (5%)
Children Shouldn't Play with Dead Things, 30 votos (21%)

Vejam um vídeo resumo In My time of Dying (anteriomente tinha colocado o trailer mas não mostrava nada e após uma pesquisa encontrei este vídeo, que está bom para apresentar o episódio).



Os episódios a concurso para a próxima semana são: Simon Said, No exit, The usual suspect e Crossroad Blues.

8 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o novo cabeçalho, esta mesmo giro. Abraço

Anónimo disse...

Que excelente ep…começa bem, na ultima cena que tínhamos visto com aquele acidente…o Sam é o único que está consciente e de repente aparece o camionista possuído, na altura pensei mesmo ele o matava com a colt, mas o demónio fugiu, deixando o sammy a gritar pelo pai e irmão, sem saber se estavam vivos :’(
Hummmm…Jensen!!! Acho que a partir deste ep o guarda roupa devia ter sido sempre assim, é claro que caçar demónios descalço não dá muito jeito mas é tão sexy!
Onde é que eu ia? Há pois, o ep está mt bom...o Sam preocupado com o irmão, não desiste de o ajudar e fica mais que zangado por o pai não mostrar interesse no facto de o filho estar a morrer. E ele de certa forma sente o espírito do Dean (ou seja lá o que ele for) será porque eles são irmão muito chegados ou por ele ter aqueles poderes marados? Seja como for, o nosso Sammy é esperto e arranja uma maneira de comunicar com o Dean, e que maneira :) a cena do ouija board lololol o Dean como sempre diz as suas piadas mas acaba por alinhar. Todo o ep é forte em emoções, o Sam a dizer ao Dean para não desistir, não agora que eles estavam a ser irmãos outra vez, o Dean a ver o pai sem fazer nada para o ajudar…e o John misterioso, sem mostrar o que estava a pensar. Eu sou fã do Daddy winchester, e sabia que ele estava a planear alguma coisa, ele não ia deixar o Dean morrer, e algo me dizia que não ia ser nada bom. Até que ele convoca o YED e aí sim percebi logo “isto não vai acabar bem”. Na minha opinião foi uma boa reviravolta, o John dar a vida pelo Dean, por dois motivos: primeiro porque a serie é sobre os irmãos, é claro que o pai têm um papel importante, mas acho que é um papel fora de cena, o que quero dizer é que o John foi uma boa personagem na serie e gostava de o ter visto em mais 2 ou 3 ep, mas a partir daí não via muito mais para ele fazer, e apesar de gostar das cenas onde os rapazes "brigam” com o pai, gosto muito mais quando “brigam” um com o outro sobre o pai (bem o assunto “daddy winchester” sempre deu pano para mangas e podia ficar aqui o resto da noite, mas vou deixar que cada um expresse a sua opinião). O outro motivo é simplesmente o facto de que na primeira metade da 2ª temporada vemos o Dean sofrer com esta troca, o pai conta-lhe um segredo e depois morre, é muito para o nosso Dean aguentar…ele esconde o que sente do Sam, e durante uns tempos anda um pouco irracional...mas mais á frente discutiremos esses pormenores.
Outro assunto que gostei muito foi o dialogo entre o Dean e a Tessa. Ela dizia-lhe que o seu tempo tinha chegado ao fim, mas o Dean não aceitava isso porque tinha de proteger a família, afinal é isso o mais importante para ele, acho que o Dean não estava com medo de morrer, mas sim como medo do que acontecesse ao irmão e ao pai sem ele para os ajudar. E claro ficamos a saber como nascem os espíritos que os manos caçam, apesar de eu já suspeitar que era assim, afinal de que outra maneira podia ser?
Como sempre, gostei de vários momentos engraçados, por exemplo, quando ouvimos no intercomunicador alguém chamar “Dr Kripke” hahaha, só percebi a piada na 4ª ou 5ª vez que vi. E as piadas do Dean :D
Acho também que este ep tem cenas muito bem gravadas, algumas delas são quando o Dean não aparece no ecrã e dps lá está ele a um canto ou em frente do Sam, tudo no mesmo take. E a cena do copo, ou o Jared treinou aquilo muito bem ou não sei como conseguiram fazer tudo de seguida.
Bem pessoal, para não vos cansar não digo mais nada, mas fico á espera dos vossos comentários para ver se concordam comigo ou não em certas coisas :)

xau ***

P.S.- Meninas a nova imagem está linda, eu gostava da anterior, mas esta está muito boa!!

Rute disse...

obrigada francisco e nadia e ficamos contentes que tenham gostado da nossa nova imagem.

Rute disse...

quanto a este episodio. a nadia disse tudo aquilo que queria dizer. acho que foi sem duvida um dos episódios mais emocionantes de sempre e aquele final, foi lindo (apesar de triste).
apesar de ser um episodio triste e emocionante não deixou de ter os seus momentos chave e engraçados.

THREELOSTOSOULS disse...

Basicamente, Adorei o epi foi uma das melhores " Final Season" que já vi. Tinha tudo e mais alguma coisa. O Dean em sofrimento é sempre um item que eu adoro, não por ser mazinha mas, por como o Sam se safa sem o irmao, a relação dos dois.

Foi Lindo!! E a Nadia já disse tudo. SOu da mm opinion!


BEIJOOOOO

Anónimo disse...

Este epixódio foi muito emocionante...saber se o Dean se safava ou não!
Max dexde o inicio, eu já sabia k o Sam n ia deixar o irmão morrer tão facilmente(pelo k se viu, n dexixtiu de salvar o maninho maix velho).
Tmb kuando komeçai a ver akuele ar penxativo e misterioxo de John, vi logo k ele ia fazer alguma koixa xem o Sam xaber, e que tava relacionada kom o demónio de olhos amarelos.
Tmb gostai muito dakuela parte em k o Sam sente a presença do espirito do Dean onde o Dean diz para ele n se preokupar, porque ele pode tokar nakuilo, então é porkue pode matá la.
Outra das partes k eu mais gostai foi kuando Dean está a falar kom Tessa (a morte), onde esta o tenta kovencer partir kom ela, ao k Dean rekuxa de imediato,Dean n tem medo de morrer, mas tem medo k o irmão morra, poix ele n está ao lado dele para o defender....e é kuando ela lhe diz k ele n pode voltar para junto do irmão, nem poderá sair do hospital, e kue kom o paxar do tempo komeça a elokueçer e que é axim k nascem os espíritox maux, o mexmo k ele e o irmão caçam.
Outra parte k eu tmb gostai muito foi kuando Sam precente o irmão e arranja uma maneira para konfirmar se é ele ou n.
exe diálogo entre os dois irmãox adorai, a preokupação, o pÂniko de Sam de saber k andam atrás do irmão e ele ali sem poder fazer nada para o impedir.
Tmb gostai muito da parte em k sam diz que o dean n pode morrer agora , poix komeçaram a ser irmãox novamente e kuando o Dean agradece ao Sam por n desistir dele...akui vexe muito bem o amor k há entre os doix irmãos.
A ultima parte do epixódio tmb foi muito trixte...kuando John vai ter kom os rapazex e diz a Sam k n kuer discutir maix e nem sabe porquê que discutem tanto, e o manda ir buscar um café.O momento em k John diz a Dean que ele um dia poderia ter k matar o irmão se n o konxeguixe salvar, depoix kuando o Sam deixa kair o café kuando vê o pai caido no chão.Exa parte foi bué trixte kuando anunciam á frente dos dois irmãos a hora da morte de John...foi bué triste!

Anónimo disse...

O pessoal já disse tudo. Tiram-nos as palavras da boca. LOL

«A imagem está um espetaculo»

Anónimo disse...

In My Time of Dying foi um dos episódios mais angustiante da série. Prende a atenção do começo ao fim. Funciona muito bem. Além do acidente já ser tragédia suficiente, ainda tem drama entre os irmãos, entre eles e o pai, tem uma criatura para se caçar (mas que, na verdade, está atrás do Dean). É perfeito.
O começo é terrível. Quando dizem “Dois feridos em estado grave. Sem reação.” já dá um sei lá o quê na gente... – um arrepio ou qualquer coisa que o valha... Não sei explicar. Uma sensação horrível. E ver o Sam gritando, perguntando se eles ainda estão vivos? Pôxa...
Depois ver o Dean com cara de perdido andando naquele hospital, procurando pelo irmão e pelo pai? Sem saber o que está acontecendo? Nossa, que dó... E quando ele vê que a assistente não está escutando nada do que ele está falando e percebe que algo está errado? Ui. A cena em vemos o Dean vendo a si próprio, naquela cama de hospital, preso a todos aqueles tubos foi horrível! Me atingiu como um soco! Depois vem aquele médico dizendo para o Sam ‘se o Dean acordar’. Se. Nossa... Que horrível. E o Dean ficando tão feliz ao ver o irmão bem – ele sempre se preocupando com todo mundo. E o desespero do Sam, ao ver o irmão naquele estado... Que triste! A gente pode quase ver a sensação de impotência que o Sam sente naquela hora.
(Sério, aqueles dois, Jensen e Jared, são muito, mas muuuito competentes no trabalho que fazem! Só Hollywood ainda não viu o talento desses dois!)
Continuando..., quando aquele médico entra no quarto e diz para o Sam tudo o que o Dean sofreu e que ele está lutando bravamente é de cortar o coração. Ele diz que a maioria das pessoas não sobreviveria com ferimentos tão extensos.
(Será que aí não está uma pista de que o nosso Dean é mais forte do que supúnhamos? Que ele é duro na queda? Que ele é, talvez, especial?)
Voltando..., depois vem a cena do Impala todo arrebentado. Que dó. Então vemos a cena em que o John está sentado, observando o Dean na cama, enquanto o Dean-espírito (ou seja lá o que for) conversa com John: “Vamos, pai. Precisa me ajudar. Eu preciso melhorar. Eu tenho que voltar. Você não pediu ajuda a ninguém. Você nem tentou. Você não vai fazer nada? Você não vai falar nada? Sempre fiz tudo o que você pedia. Qualquer coisa. Dei tudo o que podia. Agora, vai sentar aí e esperar que eu morra? Droga, que tipo de pai é você?” Puxa. Se ele soubesse do que o John é capaz de fazer... E ver o Sam brigando com o John é tão triste... Mas vemos que o John não está de braços cruzados, ele tem um plano para salvar o Dean. E a cena do Dean brigando com os dois e jogando aquele copo d’água no chão? Foi demais! Mas aí vem a pior parte do episódio, terrível de se olhar, totalmente angustiante, desesperadora. Ver o Dean quase morrer não é a coisa mais agradável do mundo.
(Novamente vemos a capacidade dos atores e de toda a equipe técnica para produzir um episódio como esse, tão bem realizado! E que maquiagens! Eu queria ter sido um mosquitinho para poder estar lá e ver a gravação desse episódio, como fizeram, se foi usado dublê, tudo, todos os detalhes da produção...)
Outra coisa bem legal do episódio é a Tábua Ouija que o Sam arranja para poder conversar com o Dean. Mais um elemento místico inserido na história.
E, concordo, as tomadas de cena são bem legais. Vemos o Dean na cama e o Sam. Depois vemos o Dean na cama, o Sam, e o Dean-espírito de pé ao lado de Sam. Show! Depois o Sam se senta no chão e não há ninguém ao seu lado. Mas então a câmera gira e lá vem o Dean-espírito se sentar com o Sam. Muito bom!!!
Fico pensando o que o Dean iria escolher, quando a Tessa/Reaper diz a ele que sua hora chegou. O que ele faria? Ele ficaria e se transformaria num demônio, talvez louco e violento, semelhante a um dos demônios que ele mesmo já caçou? Ou conseguiria deixar tudo para trás?
Depois que o Dean acorda, por conta do acordo do John com o YED, o John começa a conversar com o Dean sobre quando Dean era criança e de como ele, Dean, cuidava dele e do irmão. A conversa é tão bonita e tão triste ao mesmo tempo.
E aquele segredo que o John conta ao Dean, que o deixou tão assustado? O que seria? Agora a gente sabe, mas na época...
Pena que o John morre no episódio...
Esse episódio é magnífico! Nota 10! Nota 1.000.000!
Nossa! Escrevi um Tratado Sobre In My Time of Dying, hehe...
Abraços!!