sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um fã português na convenção espanhola



André Rodrigues foi um dos sortudos portugueses que teve a oportunidade de estar em Barcelona na convenção espanhola. Leiam em baixo a experiência do André por terras espanholas.



Uma série…. Um sonho…. Um objectivo….

Rising Con 2010 – A viagem da minha vida


Olá. Para quem não me conhece o meu nome é André Rodrigues, sou Porto e tenho 15 anos (quase 16. Faço dia 18 de Julho J). Sou fã do Sobrenatural desde da 1ª temporada e descobri o Supernatural Fans Portugal à 1 ano e meio. Já agora parabéns pelo site. Mas o que vocês querem saber é sobre a minha aventura no Rising Con por isso deixo-vos aqui o meu relato.
Durante as férias da Páscoa passou-me pela cabeça algo do género «se para o ano (2011) realizarem uma convenção do Sobrenatural em algum país da Europa eu vou». Parece uma palermice mas foi este pensamento que fez com que eu descobrisse a convenção de Barcelona. Qual não foi o meu espanto quando durante as minhas pesquisas na internet encontrei o Rising Con. Nem pensei duas vezes, fui logo falar com a minha mãe. Ela já sabia desta minha obsessão pela serie e o facto de querer ir ao Con não foi surpresa nenhuma. Nesse mesmo dia comprei os bilhetes. De Abril até Junho foi uma eternidade mas eventualmente chegou a hora.
No dia 11 de Junho apanhei o avião. Destino: Barcelona.
Não era a primeira vez que ia a esta bela cidade mas desta vez ia com um coração que batia com tanta força que ainda tinha um ataque no meio da rua. Cheguei ao hotel onde ia ficar hospedado e estive a fazer horas até às 17:35. A esta hora dirigi-me para o hotel onde a convenção iria acontecer para efectuar o registo. Quando terminou a minha mãe, que tinha ido à casa de banho, chamou-me para eu ir ver uma coisa. Não posso confirmar isto, mas eu espreitei para o ginásio do hotel e estava lá um homem muito parecido com o Jensen. Foi muito rápido por isso é que não posso confirmar se era mesmo ele. Regressei ao meu hotel e tive uma noite horrível.
Acordei no Sábado, eram 7h da manhã e já não dormi mais. Tinha tudo pronto e depois do pequeno-almoço fui para o hotel da convenção. Estava cheio de pessoas! Os membros do staff começaram a encaminhar os fãs para a sala onde os painéis iam decorrer. Estava-mos lá todos a aguardar impacientemente que tudo começasse. Durante este tempo tinhas várias músicas referentes à serie a serem tocadas. A que mais adeptos teve foi obviamente a «Carry on My Wayward Son». Os apresentadores da convenção eram as pessoas que dobram as vozes do Sam e do Dean em espanhol. Eles deram as boas-vindas a todos e apresentaram três dos convidados: o Jim, a Samantha e o Misha. Foi muito fixe. Eles disseram umas quantas palavras em espanhol. Em seguida foi transmitido um vídeo que continha cenas de todas as temporadas da serie. O vídeo estava lindo… A última cena do vídeo foi aquela em que na quarta temporada o Sam e o Dean saltam da janela da igreja para fugirem do Alistair. Nesse mesmo momento o Jared e o Jensen saltam para o palco e aí o público ficou louco. Depois foi o painel deles que foi muito engraçado. Após o painel dos J2 e de um curto intervalo foi a vez do Misha. Ele é super divertido e o painel dele apenas contribuiu para aumentar a admiração que tenho por ele. Um pouco envergonhado, eu lá fui ao microfone fazer-lhe uma pergunta. Disse o meu nome e de onde era. Ele pareceu surpreendido por eu ter vindo de Portugal mas a prova de como ele conhecia o nosso país foi quando ele me perguntou se eu sabia que Portugal era o maior exportador de cortiça do mundo. Eu pessoalmente fiquei surpreso por ele saber isso. Ele ainda perguntou quanto tempo demorava do nosso país a Barcelona. Depois fiz a minha pergunta e ele respondeu, no meio de toda a brincadeira que só mesmo o Misha pode fazer. Depois do painel do Misha eu tinha a foto com ele. Fiquei contente pois o Misha lembrou-se de mim quando tiramos a foto «You’re the guy from Portugal right?». Após a foto fiquei à espera no corredor que o Misha terminasse a sua sessão de fotos. Eu estava decidido a dar-lhe o meu presente (uma garrafa de vinho do Porto e um cartão) e como não tinha autógrafo com ele ia tentar dar-lhe durante a sua saída. Quando ele saiu (muito rápido alias) eu chamei-o, ele felizmente parou e eu entreguei-lhe o presente. Ele agradeceu e foi-se embora. Durante a tarde, no meio de todos os painéis, etc. tinha as fotos com o Jared e o Jensen. O que eu aprendi com estas fotos foi que o Jensen não é nada baixo! Ele é +/- da minha altura (186cm) o Jared é que é enorme! As fotos com eles foram *normais*, cumprimentei-os, tirei as fotos e despedi-me. No final, mais uma vez, coloquei-me num lugar estratégico para lhes dar a minha prenda. As pessoas amontoaram-se no corredor à espera de os ver sair e os seguranças abriram um caminho para eles passarem. Quando o Jared passou por mim eu gritei «Jared! Jared!» ele parou e eu dei-lhe o presente «From Portugal!» ele olhou surpreso e disse «From Portugal? Really?» da minha boca saiu um «yeah» ele agradeceu e antes de desaparecer gritou «Go Portugal!». O Jensen vinha mais atrás e eu chamei por ele, disse-lhe a mesma coisa que tinha dito ao Jared e ele agradeceu «thanks man». Nesse dia ainda tive o meu autógrafo com a Samantha. Ela é muito simpática e ela adorou o vinho do Porto. Ela disse que adorava o nosso vinho e até tirou a garrafa da caixa para ver melhor. E o primeiro dia foi isto, painéis, fotos e autógrafos.
No dia seguinte, para mim, foi principalmente painéis. Jensen, Jared, Misha… Bem durante o painel deste último tenho que dizer que o Misha me deu um presente somente pelas suas palavras. Quando lhe fiz uma pergunta, ele reconheceu-me e perguntou-me «you’re my portuguese friend (…)?». Depois foram os painéis do Jim e da Samantha. O que mais gostei foi o da Samantha pois foi muito inspirador. Ela falou de coisas referentes à vida de um actor mas também teve os seus momentos divertidos como quando ela disse que leu uma fanfic onde o Dean tem uma relação com a Ellen. Ela contou-nos que chegou a perguntar ao Kripke o que ele achava disso mas ele disse que essa relação jamais iria acontecer lol. Também tive o meu autógrafo com o Jim e ele ficou muito satisfeito com o vinho. Durante o leilão para a caridade, tivemos a participação do Misha que ajudou a leiloar produtos a 300€! E, entre painéis, autógrafos, gritos e ver actores nos corredores a convenção acabou por chegar ao fim. Nos últimos momentos, os actores foram serenados pelos fãs e receberam muitos «Olé». Foi engraçado quando os J2 disseram « as we say in Texas: yee haw». Houve a entrega de prémios depois eles agradeceram a todos, agradeceram A Portugal, e a convenção terminou.
Claro que houve muitos outros pormenores alguns eu lembro-me como por exemplo o facto de winchest ser referido (os J2 não ficaram surpreendidos pois disseram que aquele tipo de perguntas acontece em todas as convenções lol), outros não me lembro muito bem por isso desculpem. Para concluir só queria dizer que adoro Sobrenatural e que a convenção excedeu as expectativas. Os nossos actores não são daqueles que desiludem na vida real! São pessoas excelentes, divertidas, verdadeiras e que adoram os fãs. Uma pessoa perguntou «qual foi a coisa que mais gostaram aqui em Barcelona?» e eles sem hesitar «tudo isto!» disseram enquanto apontavam para a convenção e para os fãs.
Esta viagem é algo que nunca esquecerei e espero ter a oportunidade de ir a mais! Força a todos os que estão a lutar por uma convenção em Portugal!
André Rodrigues (o amigo português do Misha XD) de um belo país chamado Portugal.
P.S. Qualquer pergunta sobre a convenção ou sobre outra coisa relacionada não hesitem em perguntar.


Podem também encontrar-me no meu twitter: andre_fgr

10 comentários:

Sandra disse...

André tiveste muita sorte em ir...

o amigo português do Misha... XD

quando houver aqui a convenção pode ser que nos encontremos lá..lol

Anónimo disse...

SONIA; andre que legal estar tão perto deles so queria saber jared e bonito mesmo porque no video ele é lindo pessoalmente e também ?nossa sera que ele esta por ai em portugal amei seu relato sobre a espanha com espero um dia estar aqui no brasil com esta felicidade também, beijos portugal

Anna disse...

LOL, eu lembro-me da tua pergunta, mas não te consegui ver porque estava bem no fundo da sala.
Mas achei o máximo o que o Misha respondeu. As coisas que ele sabe!
Já vi que te divertiste bastante, eu também achei a Convenção fantástica :)

André disse...

O Jared é enorme! E eu pensava q eu era alto.... Ele foi muito simpático. na minha opinião ele é de todos o mais parecido cm a personagem que representa. É praticamente igual (fisicamente) ao q vemos na TV. Porém acho q o cabelo dele e do Misha é mais claro na vida real :)

Leandro disse...

André eles confirmaram mais Convenções sem ser na Europa?Tipo américa Latina?

Se eles vierem em 2011 para o Brasil ou arredores vc faz encomenda de vinho portugues rsrs
Caramba eles não vão esquecer de vc ^^

abç!

André disse...

Leandro, no final da convenção a KLZ events fez publicidade à convenção no Brasil mas que eu me lembre os actores n disseram nada sobre isso...

Leandro disse...

Que bom saber disso!
Já tenho muitas idéias!

vlw buddy!!!

Leandro disse...

Ah andré...esqueci de perguntar:
Quando -na realidade- vai começar a sexta temporada, eles confirmaram???

André disse...

em principio em Setembro ou Outubro. Se eles confirmaram n me lembro mas quase te posso garantir pq as gravações vão começar já dia 30 :)

Leandro disse...

thank buddy!