sábado, 9 de agosto de 2008

Episódio da semana - Croatoan

Esta semana vocês votaram como o episódio da semana o episódio Croatoan. Partilha connosco a tua opinião sobre o episódio desta semana, escolhido pela maioria dos visitantes do blog.

Vejam as percentagens da votação desta semana:

Total de votos: 154

Croatoan, 68 votos (44%).
Hunted, 28 votos (18%).
Playthings, 22 votos (14%).
Nightshifter, 36 votos (23%).

Vejam a promo do episódio Croatoan.




Os episódios a concurso para a próxima semana são: Houses of the Holy, Born under a bad sign, Tall Tales, Road Kill e Heart.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este epixódio foi fantástiko...primeiro komeçou logo kom akuelas pexoas k pareciam k tavam loukas!
Depois akuela tenxão toda....k para onde se viravam tinham k ter cuidado para n serem efectados kom o virús demonieko.

Depois a parte mais dificil, kuando o meu Sam foi efectado por akuele virús demonieko(akuela koixa toda, era o demónio k fez para saber se o Sam era ou n imune ao virús), e o amor do Dean em fikar kom o irmão mesmo sabendo k ele podia se tornar perigoxo e mata-lo ou magoá lo, ou efectalo ou até Dean ter k matar o irmão sem kuerer.
A parte em k eu sispirai de alivio foi kuando se soube k o Sam n tinha fikado efectado, eu dei pulos de alegria...hehe!

Rute disse...

eu confesso que dos episódios a votação este era para mim o menos interessante. a única coisa que gostei no episódio foi de facto a conversa entre o sam e o dean depois do sam ter sido infectado (ker dizer isso pensávamos nós) e aquele final de episódio deixou-nos a todos curiosos para ver o próximo. afinal qual era o segredo que o john tinha contado ao dean antes de morrer.

eu votei no hunted porque foi um episódio que na minha opinião veio mostrar muita coisa nova na série e deixou a série tomar um novo rumo. mas o nightshifer também foi um bom episódio.

Anónimo disse...

eu votei neste! :) os q eu voto ganham sempre, eheh!

gostei muito deste epi, mas só à segunda vez q o vi, quando um amigo meu me ofereceu a 2ª série (ADORO-O, páá!! xD) e depois de vermos o meu preferido (In my time of dying, claro x)), ele quis ver este, pq estava fascinado pela história na qual a lenda era baseada. a palavra CROATOAN, a cidade desaparecida (tudo aquilo q é explicado nos extras) e pronto, levou a um grande debate nessa noite e por isso é q votei neste.
acho q a lenda por detrás da ideia do episódio é a típica lenda q nunca se sabe se aconteceu ou não, mas q me fascinou por isso mesmo :)
eu sei q ao ver o episódio ninguém pensa nisto, mas nunca tinha aprofundado tanto um epi e tinha q escolher este pla criatividade dos writers na adaptação da história a ser semelhante à lenda.

espero ter feito perceber a minha opinião, apesar de confusa :s

bjo

Unknown disse...

gostei desse episodio!!!

Anónimo disse...

Este foi o episodio k votei...Gostei mt....E o da proxima semana cá pa mim vai ser o tall tales mas eu nao sei se ei-de votar nexe ou no born under a bad sign...Gostei mt dos dois...

Unknown disse...

Eu amo esse episodio!!!!!!E o meu favorito!!!Essa mesma historia aperece no filme CAÇADORES DE MENTES,e contada por um personagem,para ilustrar a situçao que eles estao vivendo!!!Muito legal mesmo!!!

Anónimo disse...

este epi n curti... axei que foi td meio feito em cima dos joelhos... n me convençeu mas axo k eles vão voltar a falar sobre o virus segundo me pareçe

Anónimo disse...

Yeah! 44% para Croatoan! Esse episódio foi o meu escolhido também. Apesar de que gosto muito, muito, muito de Nightshifter. Na verdade fiquei um tantinho indecisa entre esses dois episódios. É em Nightshifter que conhecemos o Agente do FBI Victor Henricksen, que deu boas dores de cabeça para os meninos. Eu gostava muito dele.
Mas vamos ao que interessa!
Croatoan é muito, muito bom! É excelente!!!! E um fato verídico da história americana (Roanoke: a colônia perdida ou que desapareceu) mesclado à ficção da série deu um tom todo especial ao episódio! E já começa bem, com as visões do Sam, com os dois intrigados com a palavra entalhada na árvore, com os dois não gostando nadinha dos telefones sem sinal e mudos, com Dean intrigado com o Sam por ele não ter atirado no rapaz que atacou a mãe, com eles se passando por agentes federais... Show! E fica ainda mais interessante quando a médica encontra resíduo de enxofre no sangue das primeiras vítimas! Um vírus demoníaco! Uau! E a cena de Dean encontrando a estrada fechada pelos moradores da cidade é arrepiante!
E, aaahhhhhhh..., o Dean está tão lindo neste episódio... :))))
Hmmm, voltando ao assunto..., adoro a cena em que o Dean e Mark, um morador da cidade, apontam suas armas um para o outro! Uma cena à lá John Woo – demais!!!
E que cílios que o Jensen Ackles têm... aaaaaai, que lindo!!!!!!!!!
Hâããã, voltando ao assunto..., novamente... Ainda tem o Dean mencionando os filmes “A Última Esperança da Terra”, com Charlton Heston e “A Noite dos Mortos Vivos” de George Romero!!! Dois filmes sensacionais! (O Dean e eu temos os mesmos gostos, hehehe...) E aquele povo fora da clínica, parado, esperando? Sinistro! Além de tudo, o episódio é super emocionante também. Dean ainda está um tanto perturbado pelo acordo que seu pai fez para salvá-lo da morte e age de uma forma mais impulsiva.
Mas tudo fica ainda melhor quando Sam é atacado e é contaminado pelo vírus demoníaco. É aí que Jensen Ackles brilha! Novamente! Dean fica desesperado. Sam se conforma. E Dean demonstra mais uma vez que faz de tudo pra proteger o irmão. A qualquer custo! Ele dá até a chave do Impala para Mark, para que ele, a médica e Duane possam sair da cidade! Seu Chevy Impala!!!!! Dean ama seu carro!!! Mas ali, naquela hora, é possível ver que ele está disposto a tudo. Mas, ao mesmo tempo, que também está desistindo de tudo. Para ficar com o irmão. Dean acredita que Sam está realmente contaminado e que vai enlouquecer de uma hora para outra. Mas decide ficar ali, com ele. O amor pelo irmão é maior do que tudo. A conversa que Dean tem com Sam na sala da clínica é um dos melhores momentos de toda a série!!!! Uma das cenas mais emocionantes de Supernatural! É por causa dessa cena que adoro esse episódio! Dean diz que está cansado de tudo. É uma cena muito triste!
E, como no fato ocorrido na história americana no século XVI, todas as pessoas da cidade somem.
E logo em seguida descobrimos que Sam na verdade não está contaminado! Ufa!
Mas..., por que Sam é imune?
E, ainda tem Duane – que nem era Duane, era um demônio – fazendo aquela “ligação”, como a Meg fazia. E... teste? Foi tudo um teste?
E Sam é imune, como se esperava? Hã?
E o que foi que John disse ao Dean sobre o Sam?????
P..., fiquei toda intrigada!!
Esse episódio foi um espetáculo! Me deixou super-hiper-ultra-megacuriosa, querendo ver a continuação logo em seguida!
Nota 10!