sábado, 19 de julho de 2008

Episódio da semana - Devil's Trap

Esta semana vocês votaram como o episódio da semana o episódio final da season 1. O emocionante desfecho com os 3 Winchester Sam, Deam e John.

Vejam as percentagens da votação desta semana:

Total de votos: 146

34 votos ( 23%) foram para Something Wicked
26 votos ( 17%) foram para Provenance
13 votos ( 8 %) foram para Dead Man's Blood
9 votos ( 6%) foram para Salvation
64 votos ( 43%) deram como vencedor Devil's Trap

Vejam o trailer de Devil's Trap:



Os episódios a concurso para a próxima semana são: In My time of Dying, Everybody Loves a Clown, Bloodlust e Children Shouldn't Play With Dead Things.

10 comentários:

Anónimo disse...

Exte epixódio foram unx nervox....xem xe xaber de John,e kom ox noxox manox kom os nervox á flor da pele.
Koitado do Sam que levou tantox murrox daquele demónio parvo...o k vale é k o Dean levou a Colt e salvou-o(é teimoso, os Winchester xão todox teimoxox,tal pai,tal filhox).
Kuando ele os apanhou...fikuei ká kom unx nervox chamei-lhe todox os nomes k me lembrai na altura...koitadinho do Dean, akuilo n se faz, e akuele kamião tinha tanto espaço n estrada e tinha k logo vir kontra aos menox, o demónio n dexixtia por nada.

Unknown disse...

e que tal porem o titulo dos episodios a portugues!! as vezes fico na duvida! e tambem acho que deviam deixar-nos votar em dois episodios seguidos!!

foi um observação!!

Unknown disse...

Eu adorei este episódio!
Mas fiquei chocado quando o camião bate no carro dos Winchesters fiquei paralisado!!! Lol!

Mas foi muito cool!

Lili disse...

oh rui se eu te disse k o episódio em português se chama jogo do diabo ficas mais contentinho? ;) . parece k toda a gente entende em inglês menos tu... em dois seguidos?? podes explicar-t?? é k n entendi nada

Rute disse...

antes demais aviso que hoje tou um pouco irritada por isso peço já desculpa por kk coisinha...

rui traduzir os titulos pa portugues??? só podes estar a brincar comigo não. nós temos juito trabalho no blog e estar a traduzir os titulos só nos faria perder tempo. além do mais eu estou em tempo de exames e não tenho muito tempo a perder como devem imaginar.

duvidas? mas que duvidas?? eu cá conheço os episodios de supernatural pelo titulo em ingles e não em portugues pk conheci a serie pela tv e não pelo dvd que tem mts dos titulos mal traduzidos.
e isso de votar em dois episódios seguidos como deves imaginar não somos nós que escolhemos, as votaçoes estão ao cargo do blogger e nós apenas escolhemos o tema e as opções. a contabilização dos votos assim como a aceitação destes não está ao nosso cargo.

Rute disse...

não era juito era muito. mas com os nervos nem reparei no erro.

Karol disse...

eu não fiquei mt assustada por causa de saber o que ia a acontecer, o meu primeiro episodio que eu vi do sobrenatural foi precisamente o In my Time Of Dying.
Mas gostei bue desse episódio. A parte mais fixe para mim foi na casa velha, quando descobriram que o pai estava possuido.

Anónimo disse...

vcs tem visitantes de td os paises realmente... até da Parvónia vejam bem

Anónimo disse...

Fácil: Devil’s Trap, claro! Apesar de que adoro Something Wicked. Para mim Something Wicked é especial por mostrar os nossos meninos ainda crianças. Um a cuidar do outro, sempre. E ainda com o Dean salvando todo mundo no final! Demais! É um episódio que gosto demais!
Mas, vamos lá! O que falar de Devil’s Trap? É magnífico! E me deixou totalmente mal acostumada. Agora para mim qualquer temporada de qualquer série deve acabar como o episódio Devil’s Trap – de um jeito bombástico, de um jeito de tirar o fôlego! Por que Devil’s Trap foi assim. Nunca, na minha vida, tinha visto um final de série como essa! Quando o episódio acabou fiquei paralisada no sofá, completamente atônita! Simplesmente es-pe-ta-cu-lar!
Bom, Devil’s Trap é continuação direta de Salvation (que também é muito bom), é tenso do começo ao fim e já começa no desespero. Logo no início conhecemos nosso querido Bobby Singer, que presta ajuda aos Winchester (lembro que no início fiquei um tanto cismada com ele). Somos também apresentados à Key of Salomon (Chave de Salomão), recurso muitas vezes utilizado por Dean e Sam para aprisionar e exorcizar demônios. E a Meg foi uma personagem bem interessante para a série e seu exorcismo foi um show a parte. E a água do equipamento de bombeiro transformada em água-benta? Jóia! E o que era aquele demônio socando o Sam? Meus deuses! Novamente vemos o Dean salvando o irmão. Se não fosse ele e a Colt, não sei o que seria do Sam. Mas na verdade, neste episódio não só o Sam apanha pra valer como também o Dean! E é ele quem mais se dá mal no final.
No entanto a melhor parte do episódio se passa dentro da cabana, com o Sam agradecendo o Dean por salvar sua vida, com o Dean falando sobre as coisas que faz para salvar sua família e com o YED enganando todo mundo, mas todo mundo mesmo, no corpo do John. Eu não esperava. Mas o Dean é esperto e percebeu que algo estava errado. Diante da insistência de John, Dean percebeu que seu pai ficaria sim furioso por ele ter usado uma das preciosas balas da Colt. E tudo daí em diante fica muito mais emocionante! O bacana é que o Sam confia no julgamento de Dean e fica ao seu lado quando Dean afirma que aquele que está em sua frente não é o pai. O YED então prende o Sam contra a parede e tortura o meu querido Dean, sem dó nem piedade. Ui! Eu quase tive um treco assistindo isso! Mas, temos que admitir, o YED é um personagem e tanto! Ele provoca o Sam, só pra se divertir, e ainda é irônico. É neste capítulo que sabemos de mais um detalhe na história do Sam: o YED tem planos pra ele! E as coisas que o YED fala para o Dean? Puxa! Ele não merecia ouvir aquilo. Mas ele não se intimida. E o YED começa a tortura-lo (e a mim também)! Não tem uma vez sequer que eu veja essa parte e não fique agoniada! E, finalmente, vemos os três dentro do Impala, John ferido à bala e Dean muito mais ferido no banco traseiro. E acontece aquilo! Um caminhão gigantesco vem do nada e atropela, arrasta, destrói, acaba com o carro! E os três lá dentro, feridos, inconscientes ou mortos! Uau!! O que fez com que ficássemos totalmente desesperados por notícias!
Gente, que episódio!!!!!!!!!!!!
Desculpa aí pelo tamanho do comentário... foi difícil não se estender com um capítulo como esse!

Anónimo disse...

Para mim o final da 1a temporada começou com "Dead man's blood"...n sei porqué, talves esteja relacionado com o facto de o John aparecer nesse episodio e começar aí a busca pelo YED ou secalhar pelo facto de eu ter visto os 3 ultimos ep de seguida...e fiquei completamente KO no fim, nao conseguia dizer nada, acho que nao pestanejei durante um bom bocado.
Este ep é demais por vários motivos:
- Dá-nos a conhecer o Bobby, uma nova personagem, com alguns truques na manga (como o livro que dá ao Sam);
- A Meg está excelente, eu sp adorei a personagem e achei o exorcismo altamente;
- O Sam preocupado em derrotar o YED sem se preocupar com consequencias...e em contraste o Dean sempre protector, com medo de perder a familia;
- E a cena da cabana :O está demais...coitadinho do Dean a ser atormentado pelo demonio...e o Jeffrey teve uma actuação simplesmente espetacular.
E claro está o fim mesmo...os nossos meninos de carro e de repente...CRASH!!!!
A cena é arrepeiante...aquela musica de fundo, os farois a aparecerem do nada, o Impala a ser arrastado durante uns segundos que me pareceram uma eternidade e depois...silêncio total, o Dean incosciente...o Sam inconsciente...o papá winchester inconsciente...e o Impala feito num oito.Não sei se me preocupei mais com os rapazes se com o carro, porque nao podia haver série sem os irmãos Winchester, mas será que eles se atreveriam a "matar" o chevy? Agora sei q não claro, mas na altura ainda nao estava bem dentro do "mundo da série" e fiquei mesmo preocupada.
É claro que depois de passado o choque do ep e de o ter revido inumeras vezes, achei muitas cenas bem divertidas, como quando o Dean diz á Meg que a apanhou e olha para o tecto, e todo esse dialogo. Qd o Sam está a desenhar no capó do carro e o Dean se passa com ele :D (a propósito, o Sam desenha duas "devil's traps" para proteger a bagageira certo? mas o Dean passa com o dedo numa delas, logo corta o efeito protector...o q acham?)
Já tivemos 3 finais de temporada, e todos eles têm algo caracteristico, algo espetacular, mas este é sem duvida o meu favorito, nao só por todas as razoes que dei, mas tb pelo trabalho que está por trás das cameras, os argumentistas, os realizadores, a iluminação, os pequenos efeitos especiais, o desempenho de todos os actores, e tudo o resto que faz de SN a nossa serie preferida.

bj**ate ao prox ep