sábado, 5 de julho de 2008

Conversas Sobrenaturais: Acreditas no Sobrenatural?

Todos nós adoramos a série é certo, mas até que ponto nós acreditamos no sobrenatural? Acreditas em fantasmas, já tiveste alguma experiência que queiras partilhar? Comentem, participem e deixem as vossas histórias ou experiências. Mesmo que não se tenha passado contigo pessoalmente conta-nos uma história que tenhas ouvido que contenha elementos do Sobrenatural.
Participa também na nossa sondagem na barra lateral direita do blog...

Os resultados do tema da semana passada são:

Tema: Qual a tua season finale favorita? E porquê?

Total de votos: 137

.10% dos votos ( 14 pessoas) votaram na season 1
.41% dos votos ( 57 pessoas) escolheram a season 2
.48% dos votos ( 66 pessoas) escolheram como o melhor final, a season 3

18 comentários:

Rute disse...

bem eu cá acredito sempre acreditei e esse foi um dos motivos que me levou a ver a série. aliás se repararem as séries que estão no top 3 da minha lista são, supernatural, buffy e ghost whisperer. todas series que estão ligadas a este lado mais do sobrenatural

se já tive experiências, quer dizer não posso dizer que já vi fantasmas ou coisas desse género, até porque sempre fugi desse genero de coisas, ou seja, nunca quis nem quero fazer o famoso jogo do copo ou por exemplo não me ponho em frente as espelho a repetir a palavra bloody mary.
mas sim já tive experiências que me levaram a acreditar que existe um outro mundo para lá deste, não só este mundo físico mas existe sim um outro mundo que todos vamos conhecer mais cedo ou mais tarde.

por isso voto sim que acredito e que já tive experiências sobrenaturais.

Edd disse...

eu pessoalmente nao acredito porque nunca vi mas na minha cidade conheço o sitio ideal para ver assombraçoes (se exisirem) um cemiterio e uma igreja que foram destruidos por uma guerra no sec 18 ........quem sabe um dia

Anónimo disse...

Sou do tipo que só acredita vendo. Sempre achei que, quem morre, morre e pronto.

Por outro lado, não posso negar que tenho um sexto sentido bem aguçado. Às vezes, sinto que algo ruim vai acontecer... não sei explicar. Sem falar que já senti uns calafrios e aconteceram umas coisas esquisitas na minha casa. Uma vez, na casa da minha tia no interior do interior, numa festinha de aniversário, ouvimos um choro... e não era de ninguém da casa... Muito bizarro. E, nesses lugares, o misticismo é grande.

Mas não sou uma pessoa cética.
Há sempre coisas que não são explicadas por ciência nenhuma e acho que neste ponto podemos nos surpeender com o que pode existir: espíritos, demônios, extraterrestres (tá certo, nesses acredito) etc. Contanto que eu não veja nunca! =)

Uma coisa é certa: acredito que há muito mal nesse mundo... e pelo menos, há o bem!

Anónimo disse...

Eu acredituh, mas axuh k nc tiveh umah experiencia... Mas kuanduh às vezes tou em casah sozinha apanho cá um cagaço XD

Bjtuh

Anónimo disse...

Eu nao akredito nessas coisas sobre espiritos, fantasmas,etc até pk só akredito no k vejo...mas confesso k me interesso mt por ixo...é um tema k me capta bastante a atenção...Gostava k pudessem existir esse tipo de koisas...

Anónimo disse...

eu não acredito . nada disso existe.
é tudo pura invenção da cabeça das pessoas

Anónimo disse...

eu acredito pois uma vez aconteceu uma cena com o meu tio que paracia que estava a ser seguidos por sorrisos de bruxas.

Unknown disse...

Isso mesmo é tudo da cabeça das pessoas!
O nosso encéfalo prega-nos muitas partidas no escuro e quando estamos sozinhos. (já repararam, num prega partidas quando estamos acompanhados)
Eu já ouvi a televisão a estalar assim que desligava e ficava com medo mas um dia sobe que quando a televisão arrefece estala. Aqui só para nós eu durmo só de cabeça tapada, sinto-me mais seguro dês de criança faço isso.
Os filmes de terror quando eu era puto eram uma horrivelmente horripilante!
Mas acredito só vendo.

Rute disse...

eu já assisti a muitas coisas e acredito que não eram da minha cabeça porque se fosse então bem que me podiam ir internar ao julio de matos, como fazem aos "verdadeiros" malucos.
mas cada um tem a sua opinião né ;).

isso também me acontece muitas vezes em relação ao monitor que estala ou à tv e realmente isso não é nada de sobrenatural mas existem tantas outras coisas por explicar, e isso sim é sobrenatural.

eu em pekena via filmes de terror sozinha à noite mas tb não acreditava como acredito agora, por isso agora sou mt mais medrosa e tenho muito mais respeito por essas coisas.

Anónimo disse...

eu acredito sem duvida alguma...

Anónimo disse...

Eu não acredito muito.
Sim, há coisas estranhas e que não têm explicação. Mas também nunca vivi nada que me provasse q existe um mundo sobrenatural.

Anónimo disse...

Q conversa sobrenatural tão fixe! xD
Acho q nunca tinha participada numa destas conversas..

Eu votei "Não sei", porque não digo q acredito nem q não acredito. Nunca pensei muito em demónios nem possessões nem coisas desse género (parecem-me invenções), mas apesar de acreditar q não há nada depois da morte, parte de mim acredita q haja uma espécie de energia qualquer de quem morre que fica presente à nossa volta. Mas os 'calafrios' só me acontecem sozinha e à noite, por isso sei q isso é só da minha cabeça.
Pronto, quero com isto dizer q apenas coisas como fantasmas é q me assustam (porque não há maneira de provar q existem nem q não - não se vêem xD), mas lendas como a Bloody Mary não me dizem muito :\


Isto está grande, peço desculpa, vou parar xD

Bj@

FFF disse...

Eu sempre acreditei no Sobrenatural e também foi isso que me levou a ver a série. Comecei a interessar-me por fenómenos sobrenaturais já há muito tempo. Tive várias experiências que sinceramente não me parecem ter sido uma partida do meu corpo ou ilusões de óptica, foram bem além disso e eu sei bem o que senti e vi.

Anónimo disse...

Eu sou do tipo de pessoas que acredita e respeita! Não sabemos até que ponto o lado de lá existe e pode interagir connosco! Afinal até a nível cientifica existem imensas incertezas!

Quanto a experiências sobrenaturais, bem... já tive algumas quantas que posso classificar como sobrenaturais!

exemplos:

1. Uma altura durante a noite decidi ir caminhar sozinho para desanuviar as ideias. Passava eu por uma enorme avenida e nem vivalma estava lá! Qual era o meu espanto quando de cada vez que passava por um candeeiro ele desligava-se e quando avançava uns metros ele voltava a ligar-se e depois acontecia o mesmo com o seguinte! No dia seguinte fui com uns amigos para ver se voltava a acontecer... mas nada...

2. Ah! Esta é fixe porque ainda acontece!
Quando vou para o meu quarto e fico largas horas no pc (que fica mesmo ao lado da cama) o quarto está silencioso. Mas quando desligo as luzes e vou para a cama, ouço uns estalidos no soalho vindo de uns canto do meu quarto ao fundo da minha cama. Esta está relativamente afastada desse canto, mas de manhã quando acordo, a cama está sempre lá encostada! E o mais fixe é que quando vou para a cama e não ouço o som, e penso "Então, hoje não falas?" O sonzito lá aparece! No inicio tinha muito medo, mas agora habituei-me... (Chamem-lhe sobrenatural ou não, mas estranho é...)

3. Houve uma altura na minha vida (tinha eu uns 3 anitos), em que bebi insecticida do mais forte, fui internado, e quando voltei fiquei dentro do camião, liguei-o e dei cabo da máquina de lavar roupa como do camião e da garagem! A melhor parte vem depois, meses depois comecei a passar por algo mesmo muito estranho. Todos os dias exactamente à meia noite começava a gritar! Estranho hein? Comecei a ganhar imensa febre e os médicos não conseguíam descobrir a causa! Até que um conhecido da minha mãe disse para me "levar a um lado" e não é que a febre baixou e nunca mais grite á meia noite!

Pronto. Tenho uns quantos mais mas não quero alongar mais este comentário!

E SIM! É por estas e outras razões que vejo supernatural e ghost whisperer, bem como tudo do género!

Tenho ou não razões para acreditar?

Anónimo disse...

Eu acredito que existe o sobrenatural, mais ainda não tive nenhuma experiencia.
Tmb é por kausa dixo que goxto tanto de Supernatural, adoro terror, histórias, lendas e claro dos manox Winchester, principalmente o Sam .

Anónimo disse...

Não sou religiosa e acredito que quando as pessoas morrem, morrem e pronto.

Mas contrario-me um bocado porque já me aconteceram coisas bastante estranhas...
Quando andava na escola primária mudei-me para uma casa de 1927 (nunca mais me vou esquecer desta data xD) em Sintra.
A minha mãe adora casas rústicas e aquela, coberta de heras e já antiga, era o sonho dela.
Os vizinhos contaram-lhe a história daquela casa, que tinha sido construída por uns emigrantes holandeses ou lá o que era, e que toda a gente na vizinhança dizia que a casa estava assombrada, e que era por isso que estava para venda há já bastantes anos.
Mas a minha mãe nunca acreditou nessas coisas, sempre foi daquele tipo de pessoas que se ri das "barbaridades" dos filmes de terror.

O que é certo é que quando fomos para lá viver a minha mãe começou a mudar a sua opinião.
A história é longa e eu não quero andar para aqui com grandes textos.
O meu pai passa muito tempo fora do país, e lembro-me que sempre que ele não estava a minha mãe pedia a uns amigos que viviam em Belas se nós os três (eu, ela e o meu irmão mais novo) podíamos ir lá dormir.
Eu nunca percebi nada, mas também não fazia perguntas e obviamente a minha mãe nunca me quis assustar.
Mal acabei o ano escolar voltámos para o apartamento onde tinhamos vivido até então.

Quando os meus pais se divorciaram, tinha eu 11 anos, a casa ainda não tinha sido vendida por isso o meu pai mudou-se para lá.
Logo na primeira noite comecei a ver a casa com outros olhos, e houve até uma vez em que convidei uma amiga minha para ir lá dormir, e à noite ouvimos loiça a partir-se, na cozinha.
Descemos as escadas e encontramos o meu pai (tranquilo como sempre xD) a ler o jornal no escritório. Quando fomos à cozinha estava tudo intacto. A minha amiga jurou-me que nunca mais punha os pés naquela casa, e eu comecei a insistir com o meu pai para nos mudar-mos.

Quando contei à minha mãe ela contou-me também as coisas que tinham acontecido com ela, e digo-vos, um dia destes vou escrever um livro sobre aquela casa. LOL

Em 2005 (acho eu) vendemo-a, e passados uns anos os novos proprietários renovaram-na de cima a baixo, a casa parecia outra.

Mas uma coisa é certa, a casa está novamente à venda. E não aconselho ninguém a comprá-la.

Lili disse...

k história arrepiante belle...fogo..eu "cagava-me" toda como se custuma dizer hehe

Unknown disse...

bella esta historia dá mesmo para fazer um guiao mas é pena que é falsa!
Vesse logo que é falsa...e ja agora preguntas-te ao teu pai se tinha ouvido o prato partir??

uma casa de 1927 em sintra. essa historia viste no filme (mansão do diabo) lol

mas quem sabe se não é verdade!